Início Sem categoria Professores da EJA da rede municipal trocam experiência em Jornada Pedagógica

Professores da EJA da rede municipal trocam experiência em Jornada Pedagógica

ornada Pedagógica reúne professores da EJAA

Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos que teve como tema “A EJA que temos e a EJA que queremos: juntos no direito de aprender” mobilizou técnicos, professores e estudantes da rede municipal de Educação no período de 21 a 24 de março, em evento realizado no auditório da sede da OAB-MA. O objetivo do encontro foi dar continuidade à agenda de troca de experiências e estudos voltados ao EJA.

“Estamos contribuindo para formar cidadãos, fazendo história com a EJA. Por meio deste e demais programas como Brasil Alfabetizado e Pró-Jovem, estamos perto de ser uma cidade livre do analfabetismo”, pontuou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.

A secretária adjunta de Educação, Maria de Jesus Gaspar Leite, lembrou a importância da parceria para o sucesso das políticas de Educação. “Essa mesa, com representante de várias instituições lembra a importância dos parceiros e a responsabilidade de toda a sociedade no processo exitoso das ações de educação. Os pares fortalecem nossa missão”, pontuou, dirigindo-se aos representantes dos parceiros presentes como OAB, Vale, Fundação Vale e Instituto Formação.

A superintendente de Educação de Jovens e Adultos da Semed, Aurea Borges, destacou a importância do EJA. “A ação é demarcada por desafios, e para se garantir o acesso e a permanência dos estudantes, assim como a qualidade das ações desenvolvidas no cotidiano da escola, é importante que existam esses momentos de planejamento”, pontuou .

A Jornada foi um espaço para debates e reflexões sobre temas importantes para o fortalecimento do fazer pedagógico que verdadeiramente atenda às necessidades de aprendizagem de seu público alvo.

Para esse debate, que demarca o início do ano letivo de 2018, foram usadas como norte as colocações dos estudantes, feitas durante o I Fórum de Estudantes da EJA (2017), e a três mesas de diálogo com as temáticas: “A EJA e as Transformações no Séc XXI: O Currículo e o perfil do Aluno Ingressante e Egressos; “A Construção do Currículo com o Protagonismo Docente e Discente: Os Conteúdos Gerais e Orgânicos”; e “A Construção e a Avaliação do Saber na EJA Municipal e Apresentação do Programa Educar + e o Simae”.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Artigo anteriorJota Pinto de volta a Assembléia Legislativa
Próximo artigoEm apoio à ‘Via Sacra’, Prefeitura de São Luís destina pacote de serviços ao bairro Anjo da Guarda
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui