Marca turística de São Luís é lançada e divulga a cultura maranhense em São Paulo
Em meio a muitos ícones da cultura maranhense, o lançamento nacional da nova marca turística de São Luís pela Prefeitura ocorreu na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), na noite de quinta-feira (28), em São Paulo. A ABAV é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.
Estiveram presentes no evento entidades públicas e privadas do setor de turismo do Brasil, além do trade nacional e local, que participam anualmente do evento. “A divulgação da marca turística nesse evento proporciona uma visibilidade ainda maior para a cidade, todos que visitaram nosso stand elogiaram e saíram com uma impressão muito positiva da capital maranhense”, explicou titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, .
A divulgação da marca de São Luís começou com a entrega de kits promocionais, com a posterior degustação dos pratos regionais que representam nossa culinária, como o arroz de cuxá e os sucos de bacuri e cupuaçu, feitos por uma cozinheira maranhense para retratar com fidelidade as nossas características. Ao som do tambor de crioula do Grupo Juçaral dos Pretos, o público se encantou com os costumes ludovicenses.
Marca turística de São Luís é lançada e divulga a cultura maranhense em São Paulo
O lançamento nacional foi realizado no stand do Maranhão, com o apoio Governo do Estado e de empresários da capital maranhense, que estiveram presentes no mesmo espaço, conhecendo ainda mais da cultura de São Luís.
A MARCA
A marca turística remete ao acervo arquitetônico, riqueza cultura e beleza natural singular da capital. Os elementos dão vida à palavra “São Luís” e traduzem a vivacidade do povo ludovicense por meio das cores e bordados incomparáveis, típicos da cidade, porta de entrada para diversos outros polos turísticos do Maranhão. A nova marca integra as ações que vêm sendo colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo no sentido de promover o turismo gerando emprego e renda para a população.