Início Sem categoria Condenado por matar policial no Pará é preso trabalhando em quiosque de...

Condenado por matar policial no Pará é preso trabalhando em quiosque de Brasília

Atos Gabriel Gonçalves pegou 41 anos de prisão pela morte do subtenente Carlos Marcos Pimentel. Ele estava foragido desde dezembro.

Um dos homens condenados pelo assassinato do subtenente da Polícia Rodoviária do Pará Carlos Marcos Pimentel, de 47 anos, em março de 2016, voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (12), desta vez pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Atos Gabriel Gonçalves foi condenado a 41 anos de prisão pela morte do policial e a tentativa de homicídio do filho da vítima, de 21 anos, mas, segundo a PM, conseguiu fugir do presídio em uma rebelião em 13 de dezembro de 2017.

No momento da prisão, o homem trabalhava como chapeiro em um quiosque de rua em frente a uma faculdade da 704 Sul, no Plano Piloto de Brasília. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, da Asa Sul.

O crime

PM é morto e filho ferido em tentativa de assalto a casa da família no Pará

PM é morto e filho ferido em tentativa de assalto a casa da família no Pará

 

O crime ocorreu em 22 de março de 2016 no bairro do Tenoné, em Belém. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança da casa em que moravam.

Por volta das 17h, o policial e o filho estavam no pátio de casa construindo uma escada. As imagens mostram os criminosos chegando de carro em frente à residência.

Um dos bandidos entra e anuncia o assalto; em seguida, chegam dois criminosos. O filho do PM, de 21 anos, deita no chão enquanto o pai tentar acalmar os assaltantes. Um dos assaltantes, porém, atira contra o policial, que cai no chão e em seguida é agredido. Depois, os criminosos decidem ir embora, o policial tenta se levantar, e acaba atingido por mais disparos.

Na rua, o jovem tenta lutar contra os bandidos, mas também é baleado. Os assaltantes conseguem fugir levando a arma do policial militar e dois celulares.

O enterro do subtenente foi marcado por homenagens de amigos de corporação. Vários carros oficiais da Polícia Militar seguiram pela rodovia BR-316 em cortejo até o sepultamento, em um cemitério de Marituba.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Artigo anteriorHomem confunde carro na entrada de motel com o da esposa, coloca fogo e deixa bilhete com telefone, em Itumbiara
Próximo artigoInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui