Crimes ocorreram no mesmo bairro onde um brasileiro e um venezuelano foram assassinados no início do mês. Vítima contou à polícia que caminhava no bairro Jardim Floresta quando foi surpreendida por dois imigrantes. Um dos suspeitos conseguiu fugir.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/i/A/4nC6SARYCD4QBxWSWArA/venezuelano.jpeg)
Um venezuelano de 22 anos foi espancado por moradores do bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, após roubar a bolsa de uma mulher de 29 nesta quinta-feira (13). Ele foi preso em seguida pelos policiais do Bope. O comparsa conseguiu fugir.
Na região onde o suposto crime ocorreu há um abrigo para imigrantes da Operação Acolhida do Exército Brasileiro e foi cenário de duas mortes no dia 6 de setembro, do brasileiro Manoel Siqueira de Souza e do venezuelano José Antonio Gonzalez.
A vítima, que é moradora do bairro, contou à polícia que caminhava pela Rua Idelson Cortês quando foi surpreendida por dois venezuelanos que estavam em uma bicicleta. Segundo ela, um dos suspeitos a derrubou no chão e roubou a bolsa. Ela teve escoriações no braço.
Ao gritar por socorro, um motociclista que passava pelo local perseguiu os suspeitos e recuperou a bolsa. A dupla fugiu em seguida na bicicleta.
Em seguida, a vítima pediu ajuda ao cunhado, que é policial militar, e os dois iniciaram buscas na região para localizar os criminosos. Ao serem encontrados, um foi apreendido e o outro conseguiu fugir.
O jovem preso foi imobilizado com ajuda de moradores da região e espancado até a chegada da polícia. Ele teve ferimentos na cabeça, joelho, braço e pé. O comparsa não foi localizado.
O envolvido foi levado para o 2º Distrito Policial onde foi autuado em flagrante por roubo e depois encaminhado para audiência de custódia. Aos policiais, o venezuelano disse ser morador de rua e não possuía documentos.
G1