Furto ocorria no trajeto entre as distribuidoras e os postos de combustíveis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/x/RUKb30SHWNdZe3WfW3XQ/whatsapp-image-2019-01-02-at-18.19.56.jpeg)
Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de furtar combustível no trajeto das distribuidoras até os postos, em Manaus. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (2) no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital. A quadrilha compensava o combustível furtado com água, segundo a polícia.
As investigações iniciaram após os donos de postos começarem a registrar os casos no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Há pelo menos três meses a Polícia Civil estava recebendo informações sobre a quadrilha.
O furto ocorria no trajeto das distribuidoras até os postos. Baldes e mangueiras eram usados para furtar gasolina, etanol e diesel dos caminhões. A polícia afirma que o percurso até os postos era desviado para a Zona Norte da cidade, onde o combustível era retirado do caminhão tanque.
A suspeita é que pelo menos cinco mil litros tenham sido desviados ao longo dos últimos três meses. A polícia afirma que o prejuízo chegou a R$ 500 mil.
Para que o dono do posto não reparasse na falta de combustível no carregamento, a quadrilha compensava colocando água no carregamento que deveria ser entregue.
Das cinco pessoas suspeitas, três foram presas, entre elas uma mulher e o motorista do caminhão que transportava o combustível. Outras duas pessoas conseguiram fugir. A Polícia Civil afirmou, ainda, que outras pessoas estão envolvidas no crime e as investigações devem continuar.