RESUMO
- Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira em Brumadinho (MG), e um mar de lama destruiu casas e vegetação da região.
- Até o momento, há confirmação de 60 mortos; 19 foram identificados; há 292 desaparecidos, 192 resgatados, 382 localizados e 135 desabrigados.
- Lama removeu refeitório da Vale e pousada do local em que ficavam; havia 35 pessoas na pousada; pontos da cidade seguem ilhados.
- Buscas estão no quarto dia, e número de mortes deve crescer; 136 militares de Israel darão apoio aos bombeiros.
- Vale suspendeu pagamento de dividendos e de bônus a executivos, e criou comitês para ajudar vítimas, reparar danos e descobrir responsáveis.
-
ACOMPANHE
A reportagem da GloboNews presencia a retirada de mais um corpo. Pelo menos mais dois teriam sido retirados no local, segundo moradores. O número oficial de mortos ainda é de 60.
1 ATUALIZAÇÃOAbastecimento de água está normal nas cidades de Mário Capos, Bicas, Betim, Florestal e Juatuba, todas na região, segundo as prefeituras.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirma que a fiscalização ambiental tem que ter “foco”.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirma que o licenciamento ambiental deve focar em grandes e médios empreendimentos.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirma que equipe do Ibama está no local e fez recomendações à companhia.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dá entrevista agora à GloboNews.
Seis das 9 pessoas encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Brumadinho seguem internadas.
Cachorros auxiliam bombeiros e voluntários em busca de vítimas e desaparecidos