Início Sem categoria Testemunhas que não prestaram socorro a taxista agredido durante evento podem responder...

Testemunhas que não prestaram socorro a taxista agredido durante evento podem responder por omissão em Uberlândia

Motorista foi espancado do lado de fora de uma festa na Arena Race, no último domingo (9). A polícia vai indiciar os agressores por tentativa de homicídio duplamente qualificado e o Ministério Público investigar irregularidades no local.

A Polícia Civil em Uberlândia deu início às investigações para apurar as agressões contra um taxista por parte de participantes de uma festa na cidade no fim de semana. Além dos três agressores identificados, as testemunhas que se abstiveram de prestar socorro à vítima também podem ser indiciadas por omissão. O assunto foi tratado durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11) na Delegacia Regional.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Uberlândia, Luciano Alves dos Santos, os vídeos compartilhados nas redes sociais no momento do crime mostram algumas pessoas olhando, sem intervir ou prestar algum tipo de defesa à vítima, demonstrando certa frieza.

Taxista foi espancado por participantes de festa realizada no Arena Race em Uberlândia  — Foto: G1 Taxista foi espancado por participantes de festa realizada no Arena Race em Uberlândia  — Foto: G1

Taxista foi espancado por participantes de festa realizada no Arena Race em Uberlândia — Foto: G1

Neste momento, a polícia trabalha para identificar e chamar essas pessoas para serem ouvidas. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, já consta que uma das testemunhas – que aparece nas imagens – se apresentou espontaneamente com um advogado. O rapaz informou que se aproximou do local para afastar os autores e que ainda tentou fazer uma massagem cardíaca na vítima.

Tentativa de homicídio

As investigações já estão avançadas no que diz respeito aos três agressores identificados. O adolescente de 14 anos e os jovens de 18 e 22 anos foram ouvidos ainda nesta segunda-feira e levados para as respectivas unidades prisionais.

O delegado regional informou que o indiciamento dos autores presos e apreendido em flagrante deverá ocorrer por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil – uma vez que o motorista foi agredido por não poder transportar sete pessoas no carro – e impossibilidade de defesa da vítima.

“Há a intenção de matar. Eles estão chutando a cabeça de um homem caído, desfalecido no chão e sem condição de defesa. A gente sabe que qualquer lesão na região cervical pode ocasionar a morte ou uma paraplegia grave”, disse Luciano.

A polícia juntará os laudos dos depoimentos e o inquérito deverá ser concluído nos próximos dez dias. Os presos estão no Presídio Professor Jacy de Assis e no Centro Socioeducativo, no caso do menor.

Irregularidades na festa

Os organizadores da festa realizada no espaço Arena Race também poderão ser indiciados pela Polícia Civil caso seja comprovado que os envolvidos no crime fizeram uso de drogas dentro do evento.

Em conversa com o G1, o advogado do organizador confirmou a presença e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos durante o evento. Além disso, o público estimado de oito mil pessoas excedia o permitido conforme alvará concedido pela Prefeitura de Uberlândia, de mil pessoas.

reportagem do G1 veiculada nesta segunda-feira (10) motivou uma portaria do Procon Estadual determinando a abertura de um inquérito para apurar os ocorridos na festa do fim de semana.

O documento assinado pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Fernando Martins, recomenda ainda que o Município não libere alvará para eventos no local até a conclusão das investigações do Ministério Público Estadual (MPE). Além disso, solicita que sejam suspensos aqueles que eventualmente já foram expedidos.

Os responsáveis pelo evento e pelo espaço Arena Race têm dez dias úteis para prestar informações à Promotoria. As partes informaram à produção do MG1 que não foram notificados.

Artigo anteriorPanetones estão mais caros no Natal 2019 em Belém, diz Dieese
Próximo artigoÍndia de 9 anos morre após suposta pancada na cabeça com socador de pilão e polícia apura crime em aldeia em MT
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui