Homem era considerado foragido, e foi encontrado pela Polícia Civil em Charqueadas. Crime aconteceu em maio. Gilmar Serafini foi morto após fazer corrida até Estrela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/b/guZhqtTq6LtW3KU429zg/whatsapp-image-2018-07-19-at-20.36.06.jpeg)
Um homem foi preso nesta quinta-feira (19) por suspeita de envolvimento na morte de um taxista, em Estrela, Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, em maio deste ano. Ele foi localizado em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Gilmar Serafini foi morto em 10 de maio deste ano, em Estrela, aos 59 anos. Segundo relato das testemunhas à polícia, ele havia aceitado uma corrida no município vizinho de Lajeado, com três homens, na madrugada do crime.
A cerca de sete quilômetros do local, já em Estrela, o corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, ao lado do veículo. Gilmar foi atingido no rosto e no peito. Os três homens passaram a ser investigados pela polícia.
Pelas marcas de sangue dentro do carro, a polícia aponta que ele estava no banco do carona no momento do ataque. O celular e a carteira com o dinheiro de Gilmar não foram encontrados.
Um suspeito foi preso no dia seguinte ao crime, em Estrela. Ele confessou participação no assassinato.
Segundo colegas, Gilmar era o taxista mais antigo de Lajeado. O irmão dele também era taxista e morreu durante um assalto, há cerca de 20 anos.
Via G1