Nesta terça-feira, a PCDF deflagrou operação e prendeu sete criminosos que agiam com violência para roubar carros das vítimas.
Os ataques a motoristas de aplicativos têm sido cada vez mais constantes. Somente neste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal registrou 50 ocorrências dessa natureza. Em todo o ano de 2018, foram 90 casos que chegaram às delegacias. Nesta terça-feira (14/05/2019), a corporação prendeu criminosos que tinham como alvos condutores de app.
Os números acenderam o radar da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que prendeu sete criminosos em Samambaia, Sobradinho, Taguatinga e no Guará. Segundo o coordenador da unidade policial, delegado André Leite, os suspeitos não integram uma quadrilha, mas agiam da mesma forma em cidades diferentes.
“Passamos a monitorar as regiões e conseguimos alcançar os autores. As prisões durante este ano serão sistemáticas no sentido de coibir esses crimes”, alertou André Leite. Um dos alvos mais frequentes dos bandidos é Samambaia, onde eles atacavam os motoristas sempre durante a madrugada. Depois de chamar o condutor para uma corrida, roubam os veículos das vítimas.