Início Sem categoria Silmara; A heroina de Suzano que salvou (60) vidas além da própria

Silmara; A heroina de Suzano que salvou (60) vidas além da própria

8
0

Pastora evangelista e mãe de três jovens, juntava latas de refrigerante para comprar tempero para a merenda da escola Raul Brasil; ela sonha cursar Serviço Social

Até uma semana atrás, Silmara Moraes, de 49 anos, era a mãe de três jovens, a “pastora” de uma igreja da zona leste e a “tia da merenda” entre os alunos da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Hoje, ela é uma heroína. Das redes sociais até o grafite feito no portão de onde mora, a “Silmara Maravilha” é lembrada como a mulher que usou um freezer para impedir a entrada de atiradores no refeitório da instituição, salvando cerca de 60 adolescentes.

Agora, Silmara quer ajudar a reerguer a escola e, garante, no fim do ano, estará ainda maior. Os esforços em melhorar o dia a dia começaram, contudo, há 10 anos, logo que entrou na instituição. Junto das colegas Sandra e Lisete, ela abria todos os enlatados fornecidos para a merenda, lavava a comida e adicionava novos temperos. A meta era aumentar de 50 para 100 o número de alunos que faziam as refeições no turno da manhã naquele ano. Ela conseguiu e, hoje, o número passa de 200 nos dias mais concorridos. “A gente nunca se conformava com o que estava bom, sempre queria melhorar”, explica.

Via- ESTADÃO

Artigo anteriorHomem é assassinado na tarde deste sábado em Lago da Pedra MA
Próximo artigoMÉDICO TARADO ESTÁ ATRÁS DAS GRADES
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui