Esses valorosos homens e mulheres que se sentem totalmente dispostos a continuar servindo sua Policia, foram eles que por 40 anos investigaram e resolveram muitos casos, colocando milhões nas prisões e limpando nossas ruas, trazendo paz e segurança a todo o povo , e pensam se poderia ser criada uma força tarefa com eles, tendo como base a investigação de casos não solucionados, principalmente de homicídios que digamos de passagem, são milhões se formos fazer uma pesquisa.
A policia americana conta com o trabalho dos aposentados de lá e é um sucesso. São homens inteligentes e experientes como estes daqui, então fica aqui a sugestão à Secretária de Segurança e ao governo de estado, à valorização destes que tanto já contribuíram com a policia e também com as comunidades.
“Foi uma reunião do nosso sindicado organizada pelo presidente Helton John que se fez presente, e também se fizeram presentes, toda diretoria e todos muito esperançosos com a vitória em todas as reivindicações que temos na justiça” disse Carlos César Barroso.
Tarde agradável com uma palestra com a Assistente Social do PAI, e foi muito emocionante, onde contamos com aferição de pressão, teste de glicêmia, uma mesa farta com lanches onde todos se serviram à vontade, nos divertimos nos jogos de bilhar, oramos em agradecimentos ao Senhor Deus, e foi muito bom, estavam presente muitos aposentados.
Um deles falou “eles nos chamam de inativo, mas na verdade, inativo, não existe, nós somos é ativo e simplesmente aposentados” disse um dos senhores que se sente muito capaz ainda,; não gostamos da menção “INATIVOS” em nossos contra cheques e de certa forma nos sentimos às vezes como se não tivéssemos importância alguma para o sistema, e isso dói. Pedimos ao senhor Governador que reavalie o caso dos aposentados da Policia Civil, que ainda estão dispostos a contribuir com a instituição e em beneficio da sociedade.