Casos aconteceram em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná entre a tarde e o início da noite desta sexta-feira (8). Entre os mortos, há uma criança, de cerca de 12 anos.
Quatro acidentes foram registrados na BR-364, em Rondônia, durante a tarde e o início da noite desta sexta-feira (8). Dois deles, inclusive, aconteceram em menos de uma hora. No total, sete pessoas morreram – entre elas uma criança, de cerca de 12 anos.
O primeiro acidente aconteceu às 15h22, no Km 241, altura de Cacoal (RO), região a 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo registro da PRF, o acidente envolveu um caminhão e uma motocicleta. Uma pessoa morreu. Até o fechamento desta reportagem, a PRF não repassou mais informações sobre esse caso em Cacoal.
Já a segundo ocorreu às 15h57, no Km 43, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Neste caso, duas caminhonetes colidiram de frente. Três adultos e uma criança morreram. Ainda conforme informações da corporação, chovia no momento do acidente.
Segundo acidente aconteceu às 15h57, no Km 43, em Vilhena, e envolveu duas caminhonetes. — Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica
Ao todo, oito pessoas se envolveram no acidente em Vilhena. Conforme apurou a Rede Amazônica no local da colisão em Vilhena, um dos veículos é da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
Na caminhonete menor, duas pessoas que estavam no carro morreram. Na maior da Sesai, o motorista morreu na hora. Uma criança que também estava no carro da Sesai, de cerca de 12 anos, chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena pelo Corpo de Bombeiros. Porém, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.
Três mulheres – uma delas grávida – sobreviveram, mas ficaram feridas. No veículo ainda havia um bebê de dois meses, que também sobreviveu. As vítimas que estavam no automóvel da Sesai são indígenas da aldeia Aikanã.
A PRF precisou interditar os dois sentidos da via para atender a ocorrência por cerca de duas horas. Como consequência, os condutores que queriam sair de Vilhena e seguir para Porto Velho enfrentaram um engarrafamento de pelo menos dois quilômetros.
Um dos veículos ficou com a parte frontal destruída. — Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica
Com a colisão, via precisou ser interditada nos dois sentidos, formando pelo menos 2Km de congestionamento. — Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica
Ji-Paraná: motocicletas e atropelamento
Nos Km 343 e 344, respectivamente, a PRF registrou os dois acidentes. A diferença entre os casos é de quase duas horas. O primeiro aconteceu às 17h40 e envolveu duas motocicletas.
Conforme informações da corporação, uma das vítimas acabou morrendo a caminho do hospital. Já a outra sofreu ferimentos.
Quase duas horas depois, um atropelamento na via marginal acabou matando uma pessoa. A PRF informou apenas que o motorista responsável pelo caso fugiu do local e que ele estava em um carro vermelho, segundo informações repassadas à polícia por testemunhas.
Até o fechamento desta reportagem, a PRF não forneceu mais detalhes sobre os casos.