Início Sem categoria Por que o SEEMA não coloca as 30 horas da enfermagem em...

Por que o SEEMA não coloca as 30 horas da enfermagem em Acordo ou Convenção Coletiva?

38
0

Por que o SEEMA não coloca as 30 horas da enfermagem em Acordo ou Convenção Coletiva?Ultimamente o Sindicato tem postado várias fotos e notícias nas redes sociais sobre o que seria uma conquista quanto ao rumo das 30 horas para a enfermagem. Atitude louvável do Sindicato em comprar essa briga por uma classe que muito tem sofrido no decorrer dos anos, principalmente com jornadas de trabalho extenuantes e salários baixos.
Mas não seria mais produtivo colocar as 30 horas em Convenção Coletiva? Ao invés de tirar foto com políticos e cartazes, por que não tomar uma atitude mais energética e já incluir as 30 horas, por exemplo, num acordo coletivo?
Já que o assunto é jornada de trabalho, o sindicato poderia definir sem necessidade de leis ou aprovações em Assembleia Legislativa, bastaria aprovar um acordo coletivo e já passaria a ser aplicado. O artigo 611-A da CLT deixa claro que a Convenção terá prevalência sobre a lei no que se tratar de jornada de trabalho.
Seria uma conquista muito maior para o sindicato vedar a jornada 12×36, aumentar o piso salarial e aprovar as 30 horas em uma convenção ou acordo coletivo, já que tem poder legal para fazer isso.
Porém o que se vê são fotos com cartazes e reuniões que nenhum resultado prático trouxe para a enfermagem. Há quantos anos esperamos a aprovação das 30 horas? Há quanto tempo temos reuniões a respeito do tema? Por quê o Sindicato não aprovou isso ainda? Se nem o Sindicato coloca nas suas Convenções, por quê seria colocado em uma Lei por políticos?
Fica a recomendação ao SEEMA de não perder tanto tempo tirando fotos em reuniões com a Junta Interventora do Coren e focar em práticas que tragam resultados reais para a enfermagem. Pois até o momento, apesar dos problemas conhecidos, a enfermagem conquistou muito mais com a gestão passada do Coren onde teve a parceria do SINCS, direito às 5 trocas de plantões, do que atualmente com fotos de reuniões que em nada contribuíram de fato.

Artigo anteriorAo som do Boi de Axixá, Leila Naiva é recepcionada no Aeroporto de São Luís
Próximo artigoCAFÉ DA MANHÃ
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui