Início Sem categoria POLICIAIS CIVIS DO MARANHÃO PROTESTAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

POLICIAIS CIVIS DO MARANHÃO PROTESTAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Policiais civis fazem protesto desde as primeiras horas da manhã de terça-feira 25/06 em frente ao prédio da Delegacia Geral, na Avenida Vitorino Freire, na Praia Grande, em São Luís.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), a manifestação atende a duas pautas, uma nacional e outra estadual.

No protesto, os policiais colocarem cruzes na calçada da Delegacia Geral em alusão aos policiais civis mortos durante a gestão do governador Flávio Dino. “Mais de 40 policiais civis faleceram nesse governo sem a valorização prometida”, diz sindicato.

Depois das 11h30, os policiais saíram em passeata até o Palácio dos Leões, sede do governo.

Policiais civis fazem protesto em frente ao Palácio dos Leões

Na pauta estadual, o sindicato cobra do governo melhores condições no ambiente de trabalho, pedindo o aumento do efetivo, o fim do desvio de função em alguns casos, além de reposição inflacionária, reajuste salarial, progressões na carreira e pagamento de diárias e horas-extras.

No âmbito nacional, a reclamação atende a uma convocação da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e protesta contra a reforma da Previdência.

Nesta demanda, os policiais civis têm o apoio de policiais federais e rodoviários federais.

Policiais seguem em direção ao Palácio dos Leões e registram manifestação na Praça dos Catraieiros

MAIS PROTESTO…

Outra manifestação, também nesta terça-feira (25), é da categoria dos vigilantes. Neste caso, a concentração foi na porta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz. A reclamação é por atraso de salários de terceirizados de uma empresa de vigilância patrimonial que presta serviço para a SSP.

Os funcionários reclamam de dois meses de atraso e a empresa reclama da falta de repasse de verba há cerca de cinco meses por parte do governo.

Desde o fim de semana, os vigilantes não estão nos postos de trabalho, deixando sem vigilância delegacias e superintendências ligadas a segurança pública.

O G1 entrou em contato com a SSP para saber o posicionamento da secretaria sobre as duas manifestações e aguarda resposta

Artigo anteriorHomem ganhou um carro no sorteio e infartou de emoção ao receber o prêmio
Próximo artigoVÍDEO/ Bebê é sequestrado e transportado em uma mala de mão
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui