População pode ligar no 181 e passar informações sobre o caso. Gari encontrou bebê dentro de um saco de lixo nesta quinta (13).
A Polícia Civil do Acre pede ajuda da população para encontrar a mãe do bebê encontrado morto dentro de um saco de lixo. Um gari achou a criança quando fazia a transposição do lixo, no Centro de Rio Branco, nesta quinta-feira (13).
De acordo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o caminhão estava cheio e tinha acabado de recolher lixo do bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito da capital.
Ao G1, a coordenador da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Elenice Frez, explicou que a população pode ligar para o 181 e colaborar com as investigações. Segundo ela, a ideia é chegar até a mãe da criança para entender o que aconteceu.
“Estamos correndo atrás de tudo que é possível para identificá-la, maternidade, situação de gravidez de risco, mas até o momento não temos nada”, complementou.
A delegada contou também que o cadáver está no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não é possível saber como o bebê morreu. De acordo com ela, não havia lesões visíveis no cadáver.
“O médico ainda está analisando o cadáver, não sei se houve vida ou nasceu sem vida. É tudo muito preliminar. Já mandei uns questionamentos para o médico legista. Temos que investigar, e a conduta criminosa ali, que é evidente, é a situação do cadáver. Tirando isso ainda não se sabe se houve crime”, explicou.
A delegada ressaltou que a suspeita inicial é de que a criança nasceu sem vida ou a mãe não teve assistência no momento do parto. Porém, a responsável dever ser responder por ocultação de cadáver.
“Acontece muito do bebê nascer de parto sem assistência. A mãe tem boa dilatação, vai no banheiro e desce. Mas, a pessoa vai às autoridades se explicar, não coloca em um saco de lixo para jogar”, destacou.