Início Sem categoria Polícia pede ajuda da população para encontrar mãe de bebê achado em...

Polícia pede ajuda da população para encontrar mãe de bebê achado em saco de lixo no Acre

6
0

População pode ligar no 181 e passar informações sobre o caso. Gari encontrou bebê dentro de um saco de lixo nesta quinta (13).

Gari encontra bebê em saco de lixo e polícia faz buscas por mãe em bairro de Rio Branco — Foto: Reprodução/Whatsapp
Gari encontra bebê em saco de lixo e polícia faz buscas por mãe em bairro de Rio Branco — Foto: Reprodução/Whatsapp

A Polícia Civil do Acre pede ajuda da população para encontrar a mãe do bebê encontrado morto dentro de um saco de lixo. Um gari achou a criança quando fazia a transposição do lixo, no Centro de Rio Branco, nesta quinta-feira (13).

De acordo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o caminhão estava cheio e tinha acabado de recolher lixo do bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito da capital.

Ao G1, a coordenador da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Elenice Frez, explicou que a população pode ligar para o 181 e colaborar com as investigações. Segundo ela, a ideia é chegar até a mãe da criança para entender o que aconteceu.

“Estamos correndo atrás de tudo que é possível para identificá-la, maternidade, situação de gravidez de risco, mas até o momento não temos nada”, complementou.

A delegada contou também que o cadáver está no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não é possível saber como o bebê morreu. De acordo com ela, não havia lesões visíveis no cadáver.

“O médico ainda está analisando o cadáver, não sei se houve vida ou nasceu sem vida. É tudo muito preliminar. Já mandei uns questionamentos para o médico legista. Temos que investigar, e a conduta criminosa ali, que é evidente, é a situação do cadáver. Tirando isso ainda não se sabe se houve crime”, explicou.

A delegada ressaltou que a suspeita inicial é de que a criança nasceu sem vida ou a mãe não teve assistência no momento do parto. Porém, a responsável dever ser responder por ocultação de cadáver.

“Acontece muito do bebê nascer de parto sem assistência. A mãe tem boa dilatação, vai no banheiro e desce. Mas, a pessoa vai às autoridades se explicar, não coloca em um saco de lixo para jogar”, destacou.

Artigo anteriorParidade de salário entre polícias Civil e Militar do DF será concedida até abril, diz Ibaneis
Próximo artigoUmbelino Junior visita obras do complexo Deodoro e constata execução de requerimento
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui