Início Sem categoria PM suspeito de chacina dos jovens no Coquilho segue para o...

PM suspeito de chacina dos jovens no Coquilho segue para o Comando Geral

O soldado é apontado como um dos envolvidos na morte de três jovens na região do Coquilho, zona rural de São Luís.

O soldado Hamilton Caires Linhares permanece, desde a noite dessa segunda-feira (07) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, localizado no bairro Calhau. O soldado é apontado como um dos envolvidos na morte de três jovens na região do Coquilho, zona rural de São Luís.

Vitimas

De acordo com o Superintendente de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado Lucio Reis, Hamilton foi interrogado na sede da Superintendência desde às 15h, depoimento que se estendeu até quase 19h. Três seguranças também foram inquiridos a prestar depoimento sobre o caso. Na área onde está sendo construído o condomínio Minha Casa Minha Vida (MCMV), atuam os vigilantes, além de policiais e um agente penitenciário, estes últimos prestariam serviço armado no terreno.

Os corpos de Gustavo Freitas Monroe, de 18 anos, Joanderson da Silva Muniz, de 17 anos, e Gildean Castro Silva, de 14 anos, foram encontrados em um matagal que fica próximo à uma área de construção de imóveis do MCMV, na zona rural.

Em depoimento à polícia, familiares das vítimas afirmaram que os três teriam sido perseguidos e cercados pela segurança do imóvel até um área de matagal, quando foi ouvido um primeiro disparo. Informaram também que os jovens teriam entrado no terreno para ter acesso a uma área de banho localizada nas proximidades.

Também em depoimento, Hamilton informou que teria perdido a arma em outubro do ano passado e estava usando a arma de um colega da corporação. A perda da arma não teria chegado a ser informada à PMMA.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, testemunhas relataram à polícia que o PM era conhecido na região. Após os depoimentos, a polícia pediu ainda no domingo (6) uma representação pela prisão temporária por 30 dias, do policial Hamilton Caires Linhares.

Hamilton Caires foi preso quando se apresentou na manhã dessa segunda-feira (07) para trabalhar na Companhia de Operações Especiais. Contra ele deve ser aberto um procedimento administrativo. As investigações continuam sendo realizadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Com informações do Portal MA10

Artigo anteriorBaile Verde e Rosa promete sacudir os amantes do samba em São Luís
Próximo artigoVereador Honorato Fernandes, Presidente da CDH da Câmara de SL acompanha tragédia no Mato Grosso
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui