O presidente da Câmara Municipal afirmou que busca “outros ares”.
Na manhã desta terça-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, anunciou sua saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em entrevista a uma emissora de rádio local.
Durante a entrevista, o parlamentar inicia falando sobre a aprovação do Plano Diretor na capital maranhense, que foi defendido por ele. Paulo Victor ainda pontua que agora espera pela Lei de Zoneamento.
Outro ponto citado pelo presidente da Câmara Municipal foi a questão da discussão do Plano de Cargos, onde o parlamentar afirma que trouxeram os servidores para serem ouvidos.
Sobre o projeto enviado para a Câmara sobre o reajuste salarial dos servidores públicos, ele informou que este não atendia a todos os servidores, por isso sofreu as emendas, mas não foi sancionado pelo prefeito Eduardo Braide, que alegou sobrecarga de valores. Ainda segundo Paulo Victor, o prefeito anunciou na segunda-feira (3) que irá reencaminhar um projeto idêntico ao vetado por ele.
Em relação à saída do partido, o parlamentar afirma que sua decisão de desfiliação foi motivada pela pré-candidatura, ele concorrerá ao cargo de prefeito de São Luís no próximo pleito. Seu projeto inclui reunir condições para concorrer ao executivo da capital maranhense em 2024.
“Tive uma conversa muito boa com Márcio Jerry, com o Júlio Pinheiro, com a direção do meu partido. Expliquei para eles o meu projeto de pré-candidatura, de que forma estou querendo avançar e que estava em busca da minha liberação do partido para que eu buscasse outros ares e deixo registrado aqui em público que tenho uma conversa para sair da federação e participar nesse próximo pleito em outra sigla partidária. Em breve a gente vai dizer”.