Início Feminicidio Homem que matou companheira na frente dos filhos é condenado a 28...

Homem que matou companheira na frente dos filhos é condenado a 28 anos

15
0

Celi Costa do Amaral matou Itana do Amparo dos Santos a facadas, após vítima dizer que pretendia se separar dele e que mudaria de endereço

O feminicida Celi Costa do Amaral foi condenado pelo Tribunal do Júri de Águas Claras a cumprir pena de 28 anos, 10 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da auxiliar de limpeza Itana do Amparo dos Santos (foto em destaque).

A vítima tinha 36 anos e foi morta na frente dos três filhos do casal, de 12, 13 e 14 anos.

O crime ocorreu em 22 de junho de 2023, em Vicente Pires, onde a família morava. Após esfaquear Itana no pescoço, Celi tentou fugir a pé, mas acabou preso minutos depois, próximo a um córrego na região, e confessou o feminicídio.

O casal estava junto havia 19 anos. Na tarde do assassinato, Itana e o companheiro haviam discutido porque ela teria dito que pretendia se separar de Celi e mudar de endereço.

Possessivo e violento, o agressor foi à cozinha da casa no momento em que Itana separava alguns objetos para levar consigo e pegou uma faca na gaveta.

Ao reencontrar a vítima, Celi a esfaqueou no pescoço e nas costas. Além dos três filhos do casal, o irmão da vítima e parentes do agressor presenciaram o feminicídio.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vicente Pires, mas não resistiu aos ferimentos. Os jurados que participaram da sessão acolheram a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e entenderam que o feminicídio ocorreu por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada de forma repentina.

Com informações Metrópoles

Artigo anteriorAcusado de feminicídio é condenado pelo júri popular a 14 anos de reclusão
Próximo artigoMotociclista morre após colidir com ônibus na Estrada da Maioba
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui