O Vereador Prof. Pavão Filho usou a Tribuna da Câmara Municipal, para falar sobre a necessidade da Consciência contra o Racismo e se posicionou veementemente contra a discriminação racial. Para o Vereador, é necessário rememorar sob forma de reflexão, que não se pode aceitar a distinção pela cor da pele.
O PARLAMENTAR RESSALTOU, QUE COR NÃO É QUESTÃO DE ESCOLHA, MAS DE ORIGEM, E COM BASE NISSO, TEMOS QUE REMETÊ-LA À CRIAÇÃO DE DEUS, EM QUE TODOS SE ORIGINAM DE ADÃO E EVA. ASSIM SENDO, CRIADOS DO PÓ DO BARRO.
O Vereador Prof. Pavão Filho comentou sobre a luta contra o racismo, que ainda está presente em nossa sociedade. É um mal que impregnou a mente de muita gente ao longo de séculos. Combater o racismo é obrigação de todos, combater o racismo é um dever de cada um de nós.
Esse mal tem se arrastado ao longo da história da humanidade, é preciso ser trabalhado a consciência das crianças nas escolas e trabalhado a punição daqueles que distinguem as pessoas pela cor da pele. Isso é abominável diante de Deus. É um grande atentado contra a humanidade.
É importante destacar, que o Parlamentar é autor da Lei Municipal nº 7.463/2023, que institui o Selo de Educação Antirracista nas escolas, visando à concepção de uma nova cultura de combate ao racismo.
Vale ressaltar, que a Câmara Municipal Aprovou mais dois Projetos de Lei nº 132/2023 e 135/2023, ambos de autoria do Vereador Prof. Pavão Filho, que tratam em seus temas o combate ao racismo.