Início Notícias da Câmara O VEREADOR PROF. PAVÃO FILHO SOLICITA A REALIZAÇÃO DE SELETIVO PÚBLICO PARA...

O VEREADOR PROF. PAVÃO FILHO SOLICITA A REALIZAÇÃO DE SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE 600 NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

34
0

A Câmara Municipal, aprovou por unanimidade o requerimento nº 1512/2024, de autoria do Vereador Prof. Pavão Filho, que solicita ao Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que seja realizado processo seletivo público para, no mínimo, 600 novos Agentes Comunitários de saúde (ACS) para suprir a demanda da população de São Luís.

A solicitação toma-se por base, na recomendação feita pelo Ministério da Saúde que determina: 01 Agente de Saúde para cada 750 habitantes. No caso de São Luís, que possui 1.037.775 habitantes (censo IBGE 2022) e considerando que atualmente possui 723 Agentes Comunitários de Saúde, número insuficiente para atender toda a demanda da Cidade, gerando assim, um defict de 661 de ACS.

A proposta visa ampliar a cobertura e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, especialmente nas áreas mais vulneráveis. Segundo o Vereador, a contratação desses agentes é essencial para fortalecer o sistema de saúde municipal, proporcionando atendimento mais ágil e eficiente.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um profissional que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde pública e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. SÃO ELES QUE FAZEM A SAÚDE PREVENTIVA DA POPULAÇÃO.

Artigo anteriorUm vereador de Buriticupu foi preso em flagrante neste domingo, 16, acusado de agredir a namorada
Próximo artigoVídeo: Polícia Militar prende casal que mutilou o rosto de uma adolescente de 14 anos por ciúmes
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui