Vítima foi encaminhada para Cacoal (RO). Ex-namorado foi preso por envolvimento no crime.

Uma mulher, de 33 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e a bala ficou alojada no rosto dela, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (9), na zona rural do município. O ex-namorado dela, de 29 anos, foi preso por envolvimento no crime. A vítima recebeu atendimento médico no Hospital Regional e foi encaminhada para Cacoal (RO).
Testemunhas contaram ao G1 que a mulher estava com um grupo de amigos em uma chácara, onde há festas noturnas. O ex-namorado dela, de 29 anos, também estava no local, acompanhado por um amigo, de 26 anos.
Segundo as testemunhas, tanto a mulher quanto o ex-namorado já estavam se relacionando com outras pessoas. No fim da madrugada, a mulher saiu da festa em um carro, com o grupo de amigos.
O ex-namorado saiu com o amigo dele, também em um carro. Na estrada, o ex-namorado teria bloqueado o veículo onde estava a mulher.
Em seguida, os dois homens saíram do carro e o amigo do ex-namorado, de 26 anos, teria atirado na cabeça da mulher. A vítima foi socorrida por testemunhas ao Hospital Regional.
O ex-namorado fugiu do local acompanhado pelo autor do crime. Ele foi preso no Hospital Regional, após tentar entrar na unidade de saúde pela emergência. O homem contou à Polícia Militar (PM) que deixou o atirador em um posto de gasolina.
A PM foi até o endereço do suspeito, mas não o encontrou. O ex-namorado foi preso por coautoria na tentativa de homicídio. Os motivos do crime ainda estão sendo esclarecidos, e a Polícia Civil investiga o caso.
O Hospital Regional informou que a mulher foi atendida consciente e que o estado de saúde dela é estável. Ela foi transferida para o hospital de Cacoal (RO), na manhã deste sábado, onde deve passar por avaliação de especialistas.
Veja mais notícias da região no G1 Vilhena e Cone Sul.