Início Sem categoria Missionário de Valença morre após contrair malária na África

Missionário de Valença morre após contrair malária na África

31
0

Causa da morte de Robson Natanael, de 33 anos, foi confirmada pela Fiocruz. Pastor Carlos, que estava com ele em Moçambique, está na UTI do hospital, no Rio.

Robson Natanael, de 33 anos, estava na África como missionário — Foto: Redes sociais
Robson Natanael, de 33 anos, estava na África como missionário — Foto: Redes sociais

Um homem morreu com malária, na madrugada desta terça-feira (25), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações apuradas pelo G1, Robson Natanael, de 33 anos, voltou de uma viagem, de um mês, como missionário em Moçambique, na África, no último domingo (23), onde teria contraído a doença.

A confirmação veio através de um exame feito no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, e divulgado oficialmente pelo Hospital Dr. Luiz Pinto, em Rio das Flores.

Robson Natanael era integrante da Igreja Evangélica Comunidade Ágape. O corpo foi enterrado na tarde desta terça-feira (25), no distrito de Taboas, em Rio das Flores, cidade vizinha.

Um segundo caso de malária também foi confirmado através de exame. Trata-se de um homem, identificado apenas como Pastor Carlos, que estava com Robson na África. Inicialmente, ele recebeu atendimento médico no Hospital Escola de Valença, mas foi encaminhado para a Fiocruz, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso segue sob sigilo médico.

Uma outra pessoa também foi internada com suspeita de ter contraído a doença na África. A hipótese foi descartada através de um teste rápido feito na Fiocruz.

Malária não é contagiosa

De acordo com o Portal do Ministério da Saúde na internet, a malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. Os sintomas são febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça,que podem ocorrer de forma cíclica.

Muitas pessoas, antes de apresentarem estas manifestações mais características, sentem náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite. A cura é possível se a doença for tratada em tempo oportuno e de forma adequada. Contudo, a malária pode evoluir e levar o paciente a óbito. A malária não é uma doença contagiosa.

Artigo anteriorFaxineira é presa após amarrar e agredir marido com facão por ele não ter passado o Natal com ela
Próximo artigoMENSAGEM DE FIM DE ANO DO VEREADOR ASTRO DE OGUM
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui