Início Sem categoria Marca turística de São Luís será lançada em feira da Associação Brasileira...

Marca turística de São Luís será lançada em feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens

6
0

Marca turística de São Luís será lançada em feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens

A cidade de São Luís ganhou uma nova marca turística em comemoração aos seus 405 anos celebrados no dia 8 de setembro. Para impulsionar a identificação do público com a marca, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará o lançamento nacional, na próxima quinta-feira (28), em São Paulo, durante a 45º ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. O lançamento será às 17h no stand do Maranhão.

A marca turísitica remete ao acervo arquitetônico, riqueza cultura e beleza natural singular da capital. Os elementos dão vida à palavra “São Luís” e traduzem a vivacidade do povo ludovicense por meio das cores e bordados incomparáveis, típicos da cidade, porta de entrada para diversos outros polos turísticos do Maranhão. A nova marca integra as ações que vêm sendo colodadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo no sentido de promover o turismo gerando emprego e renda para a população

“Essa será a identidade da capital, que sempre está repleta de opções de lazer e oportunidades de apreciar diversos elementos locais. Traduzir tudo isso em uma marca é facilitar o reconhecimento de nossa cultura em qualquer lugar do mundo”, explicou titular da Setur, Socorro Araújo, acrescentando que o lançamento nacional da marca é importante por levar o nome de São Luís para todo o Brasil.

FEIRA

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Como complemento às ações de divulgação da cultura ludovicense, a cidade ganhará, além da marca, um site próprio para São Luís enquanto destino turístico (www.turismosaoluis.com). Aliado a ele, a promoção da cidade chega também às redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis), atuais potências em possibilidade de alcance de um público amplo e variado, contribuindo assim para que a cidade seja uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo.

Artigo anteriorPrefeitura, Fundação Vale e Cedaps firmam parceria para fortalecimento da Atenção Básica em São Luís
Próximo artigoPrefeitura realiza a campanha “Bota Fora” nesta quarta-feira (27)
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui