Marca turística de São Luís será lançada em feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens
A cidade de São Luís ganhou uma nova marca turística em comemoração aos seus 405 anos celebrados no dia 8 de setembro. Para impulsionar a identificação do público com a marca, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará o lançamento nacional, na próxima quinta-feira (28), em São Paulo, durante a 45º ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. O lançamento será às 17h no stand do Maranhão.
A marca turísitica remete ao acervo arquitetônico, riqueza cultura e beleza natural singular da capital. Os elementos dão vida à palavra “São Luís” e traduzem a vivacidade do povo ludovicense por meio das cores e bordados incomparáveis, típicos da cidade, porta de entrada para diversos outros polos turísticos do Maranhão. A nova marca integra as ações que vêm sendo colodadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo no sentido de promover o turismo gerando emprego e renda para a população
“Essa será a identidade da capital, que sempre está repleta de opções de lazer e oportunidades de apreciar diversos elementos locais. Traduzir tudo isso em uma marca é facilitar o reconhecimento de nossa cultura em qualquer lugar do mundo”, explicou titular da Setur, Socorro Araújo, acrescentando que o lançamento nacional da marca é importante por levar o nome de São Luís para todo o Brasil.
FEIRA
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.
Como complemento às ações de divulgação da cultura ludovicense, a cidade ganhará, além da marca, um site próprio para São Luís enquanto destino turístico (www.turismosaoluis.com). Aliado a ele, a promoção da cidade chega também às redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis), atuais potências em possibilidade de alcance de um público amplo e variado, contribuindo assim para que a cidade seja uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo.