Uma médica de 26 anos foi vítima de tentativa de estupro durante plantão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia, na manhã de sábado 08/06,, no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá.
Um homem se passou por paciente e, ao ficar sozinho na sala de atendimento com a profissional, a ameaçou com uma faca, roubou o aparelho celular dela e a obrigou deitar na maca.
A vítima chegou a lutar com o bandido e conseguiu pedir ajuda.
O homem foi imobilizado por guardas municipais que atuam no local e foi preso em flagrante.
A médica, que terá o nome preservado, contou que o homem colocou a faca no pescoço dela, mandou ela se “deitar de bruços” e começou a molestá-la.
“Ele falou que tinha uma lesão e precisava de uma consulta. Eu não desconfiei de nada inicialmente, mas quando estávamos sozinhos no consultório ele pôs uma faca no meu pescoço, roubou meu celular e me mandou deitar de bruços na maca”, detalhou.
A mulher detalha que quando percebeu que a faca não estava muito afiada decidiu enfrentar o agressor, conseguindo fugir e acionar os guardas municipais.
A médica diz que não se sente mais segura em trabalhar no local. Ela relatou que é a segunda vez que passa por uma situação de risco.
Há um ano a vítima teve a carteira com dinheiro e documentos roubados, também no consultório da unidade. Desta vez, a médica conta que a situação foi bem mais grave.
Fonte da notícia: G1 AP