Candidato do PT à Presidência defendeu que sua campanha e a do rival, Jair Bolsonaro (PSL), façam parceira contra veiculação de conteúdo falso. Ele participou de reunião com aliados em São Paulo.
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (9) que eleitores não podem ser “covardemente atacados” ao expressarem uma opinião.
Haddad participou, em São Paulo, de uma reunião da executiva do PT com governadores que apoiam a coligação. Em um intervalo do encontro, ele falou com a imprensa.
“Não há problema em uma pessoa pensar de um jeito e a outra de outro. O problema é em função da sua opinião, da sua liberdade de expressão ser covardemente atacado. Nós que estamos na vida publica sentimos que a democracia esteja ameaçada com esse tipo de atitude covarde de determinados setores da sociedade”, afirmou Haddad.
Ele criticou a veiculação de conteúdos falsos na disputa eleitoral e disse que a sua campanha e a do rival no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), poderiam se ajudar para que o público recebesse apenas informações reais.
“As duas campanhas podiam de ajudar e contribuir para que os eleitores recebessem informações reais, fiéis, verdadeiras sobre o que cada um pensa e melhorar a qualidade da democracia com a qual tenho um compromisso de vida”, completou.
G1