6º BPM da Cidade Operária que há anos se encontrava entregue aos urubus e moradores de rua, trazendo vários transtornos e incômodos principalmente para os moradores da Unidade 101, receberá agora uma nova reestruturação e o serviço já está em pleno vapor.
Saindo pelas redondezas e entrevistando as pessoas percebemos a grande satisfação de todos com a decisão de restauração, uma vez que o conjunto se encontra bem carente de segurança ultimamente, segundo a senhora Ana Lúcia que disse “De parabéns o governador por ter tomado essa decisão, não aguentávamos mais conviver com tanto lixo, tantos urubus e visitantes noturnos que assustavam a todos”.
Conversamos também com vários feirantes e todos são unanimes em afirmar que não tinham mais esperanças de reaver o quartel funcionando, mas que agora acreditam, terão mais ordem e paz pra trabalharem e agradecem.
A autora deste blog conversando com o governador em uma oportunidade concedida durante uma palestra ministrada na noite de segunda-feira (3), nas dependências do auditório da faculdade Estácio, e falamos sobre a carência da comunidade disse: “Governador os moradores da Cidade Operária ficaram imensamente felizes pela sua definição quanto o retorno do quartel à sua unidade de origem”.
“É, o quartel estará de volta sim, e o da Cidade Olímpica também”, afirmou Flávio Dino. Diante dessa fala conclui que teremos o 6ºBPM funcionando e atendendo às comunidades de forma estratégica nos dois maiores bairros de toda área.
“Sou um membro da comunidade e estou muito feliz, pois teremos a presença das autoridades por perto e uma maior sensação de segurança, afinal uma área com uma população de 290 mil habitantes, não pode ficar ao Léo”. Disse Josilene Serra.
E essa é uma reivindicação antiga dos moradores em geral e especialmente dos feirantes e comerciantes do lugar, que se sentem inseguros com vários roubos e assaltos constantes.