Início Sem categoria Estudantes da rede municipal participam de brincadeiras carnavalescas promovidas nas escolas

Estudantes da rede municipal participam de brincadeiras carnavalescas promovidas nas escolas

13
0

Alunos se divertiram com fantasias de diversos personagens

Fantasiados, entre outros personagens, de heróis e do folclore maranhense, crianças da rede municipal da capital, protagonizaram momentos de diversão e alegria brincando um Carnaval lúdico, com direito a confetes e serpentinas nas escolas da rede da Prefeitura de São Luís. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), via Unidades de Educação Básica (U.E.Bs.) preparou a confraternização dos estudantes que tiveram a importante interação dos pais nos eventos.

O secretário de Educação, Moacir Feitosa, disse que as festas promovidas pelas escolas nas datas comemorativas são uma maneira simples e educativa de unir o lúdico com o aprendizado. “Para expandir os conhecimentos, os professores utilizam o lúdico em favor de educação, disponibilizam para os estudantes valores culturais e históricos. É um momento de diversão e aprendizagem, além de fortalecer os laços com os estudantes, colegas e professores”, disse o gestor.

Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro não faltou folia e diversão ao som de marchinhas carnavalescas. Na programação, pensada para o público infantil, a escola recebeu ainda, a apresentação do tambor de crioula Maria Crioula, do bairro Liberdade. “É tradição na escola, produzimos essa festa com muita alegria para nossos estudantes para que desde pequenos eles possam manter acesa a valorização da nossa cultura. O tambor de crioula foi convidado justamente para enriquecer este momento cultural na escola, valorizando a dança que é tipicamente maranhense”, explicou a gestora adjunta, Julia Sousa.

Letícia Cristina Sodré Mendes, 10 anos, estudante do 5º ano da U.E.B. Alberto Pinheiro, comentou que adora os eventos na escola. “Eu adoro o Carnaval, me divirto muito com minhas amigas”, disse. Maria Alice da Silva Góes, 11 anos, que se fantasiou de mulher maravilha para a ocasião, contou que sempre gosta de se produzir para o Carnaval. “Todo ano eu me fantasio de algum personagem que eu gosto. Este ano escolhi a Mulher Maravilha porque ela é linda e empoderada”, frisou.

Raissa Cordeiro Cantanhede Araújo, 10 anos, dançou bastante com as coreiras do tambor de crioula. “Adorei, muito legal a dança, nunca tinha dançado antes. Aprendi também que o tambor é uma festa popular maranhense, dançada o ano todo, e que representa nossa cultura”, contou.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Artigo anteriorAnajatuba: Alegria garantida prefeitura paga funcionalismo e antecipa repasse ao Legislativo
Próximo artigoPrefeitura reforça combate ao Aedes aegypti com ações em várias regiões e no circuito de Carnaval
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui