Estreitar as relações entre a população e o Poder Legislativo. Esse foi o trabalho da Comunicação da Câmara de São Luís. Através das ações do setor, todo o trabalho desenvolvido pelos parlamentares em plenário e em audiências públicas – chegaram ao conhecimento de milhares de ludovicenses. Nos últimos quatro anos, a ampliação das ferramentas tecnológicas e de divulgação contribuiu para dá mais visibilidade ao Legislativo Ludovicense.
Nesse período, segundo levantamento da Diretoria de Comunicação da Casa, 50 mil matérias, em média, sobre assuntos relacionados ao Legislativo foram veiculadas ou publicadas em rádios, tv, portais, revistas, jornais e blogs. Os pronunciamentos dos vereadores, discussões através de audiências públicas, sessões solenes, além dos projetos e requerimentos discutidos na Casa – em plenário e nas comissões – chegaram ao conhecimento da população através das plataformas de Comunicação.
ADIMPLEMENTO DAS FINANÇAS/HABILIDADE POLÍTICA
Embora seja uma obrigação constitucional e moral, outro grande diferencial na gestão Astro de Ogum, mesmo em tempos de crise econômica, foi o pagamento, em dias, dos servidores e fornecedores. A fama de mal pagador dos entes públicos, não atingiu a gestão que se encerra hoje no Poder Legislativo.
Diferente de muitos órgãos e gestores no município, Estado e País, o presidente Astro deixa a gestão com a fama de bom pagador, e dando a Câmara Municipal crédito no mercado e, ainda, sendo referendado de como gerenciar a coisa pública com compromisso e responsabilidade, tanto que foi o único presidente do Legislativo, na história daquela Casa, condecorado com uma placa de honra ao mérito, no mês passado, pelo Tribunal de Contas do Estado.
Além de todos os feitos acima elencados, o presidente Astro de Ogum demonstrou, ainda, a capacidade de comando e habilidade política, o que não é fácil de observar na atual conjuntura. De acordo com analistas políticos que acompanham a Câmara há mais de três décadas, o atual chefe do Legislativo alcançou um feito inédito, superando, inclusive, o saudoso João Evangelista, que era, até então, considerado o maior presidente na história do Palácio Pedro Neiva de Santana.
Esse título foi conquistado por Evangelista pelo fato de gozar, na época, do apoio de 16 dos 21 vereadores. No entanto, com pulso, firmeza e sabedoria, Astro de Ogum foi além. Como um bom regente, conquistou a confiança dos seus pares. Em determinados momentos, chegou a contar com o apoio de 28 dos 30 vereadores. A relação com os colegas desempenhada por ele com maestria, garantiu a eleição por duas vezes, de forma unanime. A lista com todas as ações você pode conferir no último informativo digital, que será lançado daqui a pouquinho.