Todo mundo sabe que dormir ao lado de alguém que ronca é terrível, mas o que muitos não imaginam é que o roncador pode prejudicar a saúde de quem dorme ao seu lado.

Uma pesquisa feita pelo Imperial College London que analisou a influência da poluição sonora durante o sono, descobriu que até mesmo o barulho do ronco pode desencadear fatores graves à saúde como a hipertensão. Isso porque, qualquer ruído noturno interrompe o ciclo natural do sono, despertando a pessoa e elevando sua pressão arterial.
Além de elevar a pressão arterial, a pessoa que dorme com um roncador, pode sofrer também com dores no corpo e cansaço ao longo do dia. A pessoa que dorme ao lado do roncador desperta com o barulho do ronco, normalmente aos sustos e o corpo não consegue ficar relaxado como deveria durante a noite. Com isso, a pessoa não consegue descansar o quanto deveria para recuperar suas energias e os efeitos de uma noite mal dormida acumulam-se durante o dia.
Segundo especialistas, pessoas que dormem ao lado de roncadores sofrem três vezes mais cansaço durante o dia e tem duas vezes mais dores pelo corpo, comparando com quem dorme tranquilamente ao lado de não roncadores. Além disso, vítimas de roncadores também reclamam de angústia e ansiedade, afirma a pesquisa.
Como resolver a questão?
A boa notícia é que o problema do ronco tem solução! Primeiro de tudo e o que muitos tem dificuldade em fazer é perder peso. Sim! Afinal, quando engordamos, não o fazemos só na barriga, mas sim no corpo todo. Isso inclui o pescoço e a garganta que, com aumento na quantidade de tecido, acaba fechando as vias respiratórias.
Roncar, além de prejudicar a vida e a saúde de quem escuta o ronco, prejudica, e muito, a vida e a saúde do próprio roncador.
Via- Greenmei








