Início Sem categoria Disputa pela OAB faz Brissac tentar descolar sua imagem de Mário Macieira

Disputa pela OAB faz Brissac tentar descolar sua imagem de Mário Macieira

advogado Carlos Brissac está evitando ao máximo vincular sua imagem à do colega Mário Macieira.
O principal motivo é a rejeição do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),no Maranhão, para disputar as eleições da entidade para o triênio 2019/2021. Brissac que lançou, no dia 30 de maio, sua pré-candidatura e volta a reenlaçar mais uma vez amanhã(03), tem uma estratégia clara: se descolar do aliado evitando, inclusive, aparições em público.Apesar de negar aos correligionários, o principal desgaste de Macieira foi confeccionado pelo próprio grupo, que “criou” a sinistra figura de Valeria Lauande em 2014. Na época, das opções que o ex-comandante da Ordem tinha à sua disposição, ele acabou optando pela figura que mais tarde viria a ser vista aos olhos da classe, como uma candidata “sem empolgação”. E o resultado disso foi que a escolhida de Macieira acabou sendo humilhada nas urnas por um candidato fraquíssimo em discurso.

A classe advocatícia reclama que não há proatividade da OAB-MA e já tem um bom tempo que a instituição deixou de ser representativa. Além disso, a falta de combate as violações de prerrogativas tem sido uma das maiores deficiências dos dirigentes da Seccional.

Longe dessa confusão, Macieira tentava passar para os advogados que nada tinha a ver com o que estava acontecendo. Queria aparecer, no momento certo, como o salvador da situação. Mas o desgaste que envolveu sua administração também é dele. Está no colo dele, porque ele teve a oportunidade fazer as mudanças e não o fez.

Os adversários aproveitam a estratégia de Brissac para atrelar a imagem dos dois causídicos cada vez mais. O objetivo é simples: usar o desgaste de Macieira e dividir com Brissac já que ambos fazem parte do mesmo grupo e são uma espécie de irmãos siameses.

Isso, por exemplo, já começa a ficar demonstrado em levantamentos feitos por institutos de pesquisas, os quais demostram que a rejeição da gestão do antecessor do atual presidente da OAB, também já vem refletindo, diretamente, no pré-candidato à sucessão.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoFORÇA POLÍTICA
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui