Cleitinho Azevedo (PPS) disse que vai continuar morando em Divinópolis. Porém, irá dormir no próprio gabinete se for necessário passar a noite em Belo Horizonte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/L/9Jg84hRgK8gSG2sCykrA/cleitinho.jpg)
O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PPS), eleito no último pleito, quer instalar um chuveiro e colocar uma cama em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar, que vai exercer seu primeiro mandato na Casa, disse que abdicará do auxílio-moradia de R$ 4.377.
“Eu vou continuar morando na minha cidade, em Divinópolis, que fica a uma hora e meia de carro de Belo Horizonte. Mas se eu precisar dormir na capital, eu vou dormir no gabinete mesmo. Por isso pedi para instalar um chuveiro e colocar uma cama para mim”, disse ele.
Cleitinho pretende ficar em um dos 14 gabinetes que ficam no Edifício Tiradentes, em frente ao Palácio da Inconfidência, onde funcionam o restante dos espaços destinados aos parlamentares e o plenário.
Assembleia Legislativa de Minas Gerais — Foto: Pedro Ângelo/G1
“É só acordar, escovar os dentes, tomar um banho e atravessar a rua”, falou o deputado que também pretende abdicar da verba indenizatória. “Não acho que vale a pena alugar um apartamento com um gabinete tão grande que, francamente, não tinha que ser luxuoso”, disse ele.
A ALMG informou que ainda não foi notificada oficialmente do pedido de adaptação. Em nota, ela informou que não há a previsão de moradia de parlamentares no local. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas. Após esse horário, elevadores e iluminação são desligados.
“Na hipótese de alguma solicitação para moradia, a decisão caberá à Mesa da 19ª Legislatura. Os prédios do Legislativo têm licenciamento para uso não residencial. Qualquer mudança nesse arranjo exigiria novo projeto e novo licenciamento”, disse a nota.
Os gabinetes existentes na Casa ainda serão sorteados entre os 77 parlamentares. A distância entre Belo Horizonte e Divinópolis é de 117 quilômetros.