Circulava nas redes sociais um boato que a primeira dama, Camila Holanda (PDT) seria candidata nas eleições de 2018 como deputada estadual. Para findar qualquer tipo de boatos sobre o assunto eleição 2018, a primeira dama publicou na sua página oficial do Twitter que não irá concorrer a nada em 2018.
Em seus tweets, Camila Holanda, afirmou que faz com muito amor e alegria seu trabalho voluntário a frente dos programas municipais, com o único intuito de ajudar na gestão do esposo.
Nos últimos quatro anos, Camila tem sido presença constante ao lado do marido, mas não só em inaugurações e visitas a comunidades. A primeira-dama coordena um dos principais programas sociais da gestão, o Todos Por São Luís. Segundo divulgado pela Prefeitura, o programa já garantiu qualificação profissional a mais de 27 mil pessoas, sem contar os atendimentos na área de saúde, assistência social e cidadania.
Camila também é idealizadora do projeto “Dançando e Educando”, que oferece aulas de balé gratuitas a estudantes da rede municipal; e apadrinhou o programa “São Luís, Cidade Jardim”, responsável por parcerias com a iniciativa privada que contribuíram sobremaneira para a recuperação paisagística de espaços públicos. Mas sua atuação na vida pública se resume à gestão do programa, sem qualquer pretensão política.