Um menino de dois anos morreu após ser atacado pelo cachorro de estimação do pai, no quintal de casa, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na noite de ontem.
Segundo a Polícia Civil, o pai do menino foi tomar banho e o deixou brincando no sofá da sala sozinho, mas o bebê saiu, abriu a porta que não tinha tranca e foi até o quintal, onde o cachorro de grande porte da raça Rottweiler estava preso com uma coleira. Sem perceber o perigo, ele se aproximou – e foi nessa hora que o cachorro o atacou.
Ao sair do banho, o pai sentiu a falta da criança e a encontrou caída no chão do quintal ao lado do cachorro. Ele ainda levou o menino ao posto de saúde mais próximo, mas o menino não resistiu aos ferimentos que teve no pescoço e na cabeça.
A Polícia Civil diz que o menino mora com a mãe em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e passava apenas um dia na casa do pai.
Ainda segundo a polícia, testemunhas já foram ouvidas e um inquérito, instaurado para apurar em que circunstâncias ocorreu o fato.
A delegada responsável pelo caso, Camila Ceconello, diz que aguarda o resultado da perícia feita na casa do pai do menino para concluir as investigações.
Via- Noticias UOL