Uma tentativa de assalto acabou de forma inusitada para o assaltante nesta madrugada em Belo Horizonte. Tudo ocorreu em Venda Nova, bairro de Belo Horizonte e envolveu um motorista de aplicativo de transporte de passageiros.
De acordo com o motorista, que é agente penitenciário, a viagem foi solicitada por meio do aplicativo e pouco tempo depois de entrar no veículo, o assaltante abordou o motorista com uma faca em seu pescoço. Ele obrigou a vítima a entregar o dinheiro e a mandou descer do carro.
Ao perceber que o autor do crime não tinha arma de fogo, o motorista entrou no carro pelo banco de trás e puxou o freio de mão, iniciando a luta corporal. Poucos minutos o assaltante passou mal e morreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pela polícia. A suspeita é a de que um infarto causou a morte do homem.
De novo
Essa não é a primeira vez que uma ocorrência de assalto termina com o bandido morto por problemas de saúde. Há menos de seis meses, em novembro de 2017, um assaltante também morreu depois de sentir mal súbito durante a ação criminosa. Ele estava acompanhado por outro homem que ainda obrigou o motorista a levar o comparsa a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Nesse caso, não houve sequer reação do motorista e uma parada cardiorrespiratória foi apontada como causa da morte. O bandido que sobreviveu fugiu com o dinheiro e a arma.
Em outubro, três sequestradores morreram depois de bater o carro num poste, também em Belo Horizonte. Os criminosos haviam acabado de abordar a vítima, uma mulher que estava chegando em casa e também morreu com o impacto da batida.