“Saldo pra lá de positivo”. Assim os organizadores da corrida solidária realizada na manha deste domingo (21), com intuito de angariar alimentos e recursos para ajudar o motoboy José Soares, definiram o evento.
O acidente aconteceu quando a vítima fazia uma entrega na Avenida Litorânea, e por muito pouco não teve o pescoço decepado por uma linha com cerol.
O evento foi organizado pelo também corredor Renato Cruz, porém contou com o apoio dos grupos Atletus, Amigos da corrida, Renners, CTP3 e Loucos por corrida.
“O evento foi maravilhosamente sólido, pois teve a participação de dezenas de corredores de rua. Nosso amigo ficou bastante emocionado com o resultado alcançado”, disse Maisa Cunha, uma das participantes.
O motoboy, que esteve presente na saída e chegada dos atletas, aproveitou para agradecer o apoio dos colegas e da imprensa.
“Esse problema tem sido recorrente em São Luís sem que as autoridades tomem uma providência mais enérgica. Várias pessoas já morreram por conta dessa prática e nada ou muito pouco tem sido feito. Já ta na hora de mudar essa triste realidade”, disse José Soares