Início Sem categoria Assaltante é morto por PM ao fazer idosa refém em Valença

Assaltante é morto por PM ao fazer idosa refém em Valença

12
0

Homem roubou joalheria no Centro da cidade e na fuga rendeu a vítima. Cidade no interior fica a 160 km do Rio de Janeiro.

Idosa é feita refém no Centro de Valença — Foto: Reprodução/Arquivio Pessoal
dosa é feita refém no Centro de Valença — Foto: Reprodução/Arquivio Pessoal

Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.

De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e na mulher e ‘em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele’.

Ainda segundo a PM, a idosa, de 83 anos, recebeu atendimento médico e prestou depoimento na 91ª Delegacia de Polícia (Valença).

Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um segurança da loja. Uma viatura passou e começou uma nova perseguição. Nessa hora o assaltante fez a senhora refém.

Moradores que presenciaram a ação, gravaram vídeos e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens é possível ver o assaltante armado, segurando a vítima, enquanto um policial apontava a arma em direção a ele. Pessoas gritavam para ele soltar a idosa. Em um momento, ela tropeça nos paralelepípedos e cai no chão, e o policial atira contra o bandido, que morre na hora. A mulher não ficou ferida.

Até a publicação desta reportagem, o corpo permanecia no local e a identidade do homem não tinha sido divulgada.

Cidade pacata com número baixo de roubos e homicídios

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de homicídios caiu pela metade no município, em relação ao ano passado. Em 2017, foram registrados seis homicídios dolosos, contra três registrados em 2018.

Porém, o número de roubo a estabelecimentos comerciais aumentou na cidade. Em 2017, apenas um assalto foi registrado, contra quatro deste ano. As informações são refentes ao período de janeiro a outubro.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoVereador Melk convida profissionais de Imprensa  para um café da manhã na Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui