Um adolescente de 17 anos se escondeu no forro da Escola Estadual José de Alencar, na Zona Leste de Macapá, para fugir da polícia. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (14), quando ele e o comparsa, de 19 anos, tentavam assaltar um homem que estava numa moto no canto da instituição. Uma viatura que passava no momento do crime conseguiu evitar o roubo. O menor foi detido e o outro envolvido está sendo procurado.
O tenente da Polícia Militar, Marcelo Moraes, conta que o adolescente pulou o muro da instituição de ensino e chegou a segurar uma professora na tentativa de prendê-la, mas ela conseguiu se desvencilhar. O jovem então subiu no forro da escola para se esconder, mas foi encontrado. O militar diz que o menor tem uma ficha extensa de infrações e é perigoso.
“O menor tem 7 pedidos de apreensão em nome dele, seis deles com mão armada e uma por latrocínio, é muito perigoso. Ele faz 18 anos daqui um mês e já tem uma longa lista de atos infracionais”, disse o tenente Moraes.
O outro envolvido também tem passagens pela polícia, segundo o tenente. Ele conseguiu fugir e a está sendo procurado. No momento do ocorrido havia pais, alguns professores e técnicos da escola, que estavam realizando matrículas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.