Na casa do suspeito foi encontrado um alvo com marcas de tiros.
Durante uma ação policial voltada para a investigação de um crime ocorrido no dia 26 de junho deste ano, que vitimou Edilson da Costa Sousa Filho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito do crime.
A vítima foi morta por disparos de arma de fogo após uma luta corporal com o investigado, que ocorreu em frente a um boteco, situado na Forquilha, em São Luís.
Nesta quarta-feira (12), os policiais estiveram em um condomínio situado no bairro Altos do Calhau, em São Luís, para cumprir à ordem judicial.
Na ocasião, só estavam no apartamento funcionárias e os três filhos menores do suspeito, sendo apreendido um alvo com marcas de disparos de arma de fogo, acredita-se que a mesma utilizada no dia do crime.
O crime
Edilson, a vítima, estava acompanhado da esposa e outras duas mulheres, em dado momento ele entendeu que o suspeito olhava para sua esposa, situação em que ocasionou uma luta corporal entre suspeito e Edilson, ambos sendo contidos por seguranças do estabelecimento.
Após a briga, o suspeito pegou seu veículo (sem placa) e de dentro dele, disparou contra Edilson Filho, que ainda chegou com vida ao hospital, mas faleceu no dia seguinte.
Iniciada as investigações, a equipe da DHN coletou as imagens de videomonitoramento e localizou as pessoas que estavam juntos com o suspeito, o que foi possível identificar o suspeito de cometer o crime.
O delegado Ivônio Ribeiro informou que a Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do suspeito, que prontamente foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público Estadual. O investigado é considerado um foragido da justiça.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão