Sorteados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida executado pela Prefeitura de São Luís estão sendo convocados para realizar atualização cadastral. São mais de 1,3 mil pessoas inscritas e contempladas com imóveis dos residenciais Eco Tajaçoaba, no bairro Santa Bárbara e Morada do Sol, na Vila Maranhão. Para realizar a atualização os sorteados devem comparecer à Central de Atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 59 – Bairro São Francisco, até esta sexta-feira (6), das 8h às 17h.
“Essa é a oportunidade para que os contemplados possam regularizar suas pendências e garantir o recebimento dos imóveis. Esse chamamento é importante para que possamos seguir com o andamento do processo e entregar os imóveis a quem foi devidamente contemplado”, destacou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade.
A lista completa dos convocados com pendências na documentação está disponível no Portal da Prefeitura, no site www.saoluis.ma.gov.br, na aba ‘Editais’. Os convocados que não comparecerem para a regularização podem perder o imóvel, informa a secretaria. O procedimento é uma exigência do Governo Federal.
DOCUMENTOS
O convocado deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento e casamento (em caso de casamento também são necessários os documentos do conjugue), comprovante de endereço, carteira de trabalho e laudo médico para pessoas com deficiência.
Os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida são destinadas a pessoas de baixa renda, que não tenham residência própria. Cada empreendimento habitacional de São Luís reserva ainda cerca de 3% a 5% das moradias para pessoas residentes em áreas de risco, desabrigadas ou que sejam beneficiárias do Aluguel Social.