Início Sem categoria Igreja da Paz tem sido uma auxiliadora de refugiados venezuelanos

Igreja da Paz tem sido uma auxiliadora de refugiados venezuelanos

12
0

Veja o  relato de uma congregante que chamaremos de Helena, pois o anonimato é sua preferência neste delicado momento
roraima.jpg“Samuel, eu e minha família congregamos numa igreja denominada Igreja Da Paz, é uma igreja que tem pequenos grupos nas residências (chamamos de life group ou células). Fazemos arrecadação de alimentos nesses grupos, adivinha para quem vai 90% desses alimentos? Pois bem, eu cuidei por muito tempo de um desses grupos infantis e 1/4 dessas crianças eram venezuelanas.
Nós temos aproximadamente 480 grupos iguais a esses espalhados pela cidade com crianças e adultos. A nossa igreja já tem culto exclusivo para os venezuelanos, com pastores, ministros de louvor, professores de crianças…
As famílias (venezuelanas) carentes, tem um cadastro para receber cestas básicas, e não é em troca de nada. Temos uma igreja em Maturin sustentada pela igreja de Roraima e a organização Paz. Eu e “joel” (e muitos membros daqui de RR) já fomos visitar essa igreja, doamos um freezer para que os pastores pudessem estocar carne, frango…, pois é bem raro eles comerem por lá. E a carne não é para os pastores, é para alimentar as crianças que estão morrendo de fome naquele país.
Há uma semana, um dos nossos pastores, foi a Maturin(1.150km) deixar comida, pois não temos como alimentar um país inteiro. Sabe mais? Quando viajamos para lá, vamos e voltamos debaixo da graça de Deus, pois corremos perigo de morte. São 2.400km de oração.
Temos um casal de venezuelanos trabalhando aqui em casa conosco (nunca tínhamos visto antes, mas fizemos para ajudá-los). Sabia que corremos risco de morte fazendo isso? E porquê fazemos? Por que somos discípulos de Cristo. Há alguns meses, um casal de idosos deu casa, comida e emprego a dois venezuelanos. Sabe como eles agradeceram? Mataram o casal. E existem outros casos de crimes bárbaros praticados por venezuelanos. E você, “Gabriel” e seus seguidores de pensamento benigno o que tem feito? Chamar-nos de xenófobos”? Repito: “Vocês não sabem do que estão falando.” Julgar-nos? Essa é a função de Deus.  “A Venezuela. Fica a 1.150 km de Boa Vista, Passamos por trechos perigosíssimos para chegarmos até lá, Eu não tenho estrutura para ir agora até lá, Mas, alguns líderes da nossa igreja ainda vão, Até para entrar com alimentos é complicado”.
É muito fácil copiar e colar discursos e principalmente do conforto das suas poltronas.
Relata emocionada a benevolente Helena, que assim como todos naquela cidade estão sofrendo com a presença dos estrangeiros, onde precisam se desdobrar pra cuidar das suas famílias e das deles, enquanto aqueles que abriram as postas continuam bem acomodados em seus lares, longe do perigo.
 

Artigo anterior"Vão melhorar qualidade de vida", diz secretário Antônio Araújo sobre ações na zona rural
Próximo artigoMORADORES DA RUA DOUTOR SANTOS NETO AGRADECEM
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui