Início Sem categoria Agressor de Bolsonaro será transferido para presídio federal de Campo Grande

Agressor de Bolsonaro será transferido para presídio federal de Campo Grande

Adélio Bispo foi preso em Juiz de Fora (MG) logo após ataque e, segundo a PM, disse ser o responsável pela facada. Bolsonaro foi transferido nesta sexta para São Paulo.

O homem responsável por dar uma facada no candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, será transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS).

A transferência foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (7).

Adélio Bispo foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais logo após Bolsonaro ser atacado em Juiz de Fora e, segundo a PM, Bispo confessou ser o autor da facada no candidato.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso e já indiciou Adélio Bispo por “atentado pessoal por inconformismo político“.

Fotos mostram agressor momentos antes do ataque a Jair Bolsonaro
Jornal Hoje
Fotos mostram agressor momentos antes do ataque a Jair Bolsonaro

Fotos mostram agressor momentos antes do ataque a Jair Bolsonaro

Ataque a Bolsonaro

Bolsonaro levou uma facada enquanto participava de uma caminhada no centro de Juiz de Fora. Logo após o ataque, ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade.

O hospital informou que ele deu entrada na emergência com uma “lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.

Nesta sexta, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No Twitter, o candidato disse que está bem e se recuperando.

Investigação

Além de Adélio Bispo, outras duas pessoas são investigadas pela Polícia Federal nesse caso, de acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que não deu detalhes sobre as apurações.

O ministro evitou falar sobre qual seria a motivação do ataque. Jungmann afirmou que a PF está trabalhando com o setor de inteligência para reconstituição dos passos de Adélio Bispo e toda a rede de relacionamentos dele.

‘A mando de Deus’

Em depoimento, Adélio Bispo afirmou que deu a facada em Jair Bolsonaro “a mando de Deus”, segundo boletim de ocorrência.

Adélio também disse que agiu sozinho, sem ajuda de partido político ou empresa. Policiais federais consideraram o depoimento do suspeito como declarações de uma pessoa conturbada.

Artigo anteriorALMOÇO NA ZONA RURAL
Próximo artigoGerente de empresa de segurança é executado, em Fortaleza; criança é ferida na ação
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui