Crimes ocorreram no mesmo bairro onde um brasileiro e um venezuelano foram assassinados no início do mês. Vítima contou à polícia que caminhava no bairro Jardim Floresta quando foi surpreendida por dois imigrantes. Um dos suspeitos conseguiu fugir.
Um venezuelano de 22 anos foi espancado por moradores do bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, após roubar a bolsa de uma mulher de 29 nesta quinta-feira (13). Ele foi preso em seguida pelos policiais do Bope. O comparsa conseguiu fugir.
Na região onde o suposto crime ocorreu há um abrigo para imigrantes da Operação Acolhida do Exército Brasileiro e foi cenário de duas mortes no dia 6 de setembro, do brasileiro Manoel Siqueira de Souza e do venezuelano José Antonio Gonzalez.
A vítima, que é moradora do bairro, contou à polícia que caminhava pela Rua Idelson Cortês quando foi surpreendida por dois venezuelanos que estavam em uma bicicleta. Segundo ela, um dos suspeitos a derrubou no chão e roubou a bolsa. Ela teve escoriações no braço.
Ao gritar por socorro, um motociclista que passava pelo local perseguiu os suspeitos e recuperou a bolsa. A dupla fugiu em seguida na bicicleta.
Em seguida, a vítima pediu ajuda ao cunhado, que é policial militar, e os dois iniciaram buscas na região para localizar os criminosos. Ao serem encontrados, um foi apreendido e o outro conseguiu fugir.
O jovem preso foi imobilizado com ajuda de moradores da região e espancado até a chegada da polícia. Ele teve ferimentos na cabeça, joelho, braço e pé. O comparsa não foi localizado.
O envolvido foi levado para o 2º Distrito Policial onde foi autuado em flagrante por roubo e depois encaminhado para audiência de custódia. Aos policiais, o venezuelano disse ser morador de rua e não possuía documentos.
G1