Início Sem categoria Operação policial no Amapá prende mais de 70 pessoas em cinco dias

Operação policial no Amapá prende mais de 70 pessoas em cinco dias

Informações são da Segurança Pública do Amapá. Na ‘Bifront’ também foram apreendidas armas, drogas e objetos roubados.

Polícia Civil do Amapá cumpriu mandados em Macapá — Foto: DGPC/Divulgação
Polícia Civil do Amapá cumpriu mandados em Macapá — Foto: DGPC/Divulgação

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (3) o balanço da Operação Bifront, que tinha como objetivo combater a criminalidade nos 16 municípios do Amapá, especialmente nos últimos meses do ano, período de aumento de registros. Ao todo, 71 pessoas foram presas na operação, iniciada dia 29 de novembro e realizada durante seis dias.

O corregedor geral da Polícia Civil, Sávio Pinto, avaliou a operação como positiva e enumerou os principais crimes pelos quais as pessoas foram presas.

“São presos por homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas e estupro, os crimes que mais chocam a sociedade. Somadas as 110 prisões que tivemos recentemente [Operação Anjos da Lei] são quase 200 pessoas retiradas de circulação. Isso feito de forma coordenada, em todas as unidades policiais”, reforçou.

Segundo o delegado-geral Uberlândio Gomes a inteligência da Segurança Pública mapeou áreas com maiores índices de violência e teve duas frentes de trabalho. Foram usadas mais de 40 viaturas e as ações contaram com mais de 150 policiais nas ruas.

Somando com a Operação 'Anjos da Lei', foram quase 200 pessoas presas em todo o estado  — Foto: Reprodução/Rede AmazônicaSomando com a Operação 'Anjos da Lei', foram quase 200 pessoas presas em todo o estado  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Somando com a Operação ‘Anjos da Lei’, foram quase 200 pessoas presas em todo o estado — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

“A primeira frente é o trabalho preventivo e ostensivo, que nossos policiais estavam caracterizados nas ruas, em locais estratégicos de maior ocorrência de crime. A outra foi o trabalho de inteligência. Com isso, além das prisões, conseguimos apreender armas, drogas, dinheiro e objetos de procedência ilícita”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Carlos Souza, dos 100 mandados de prisão a serem cumpridos na operação, 70% dos casos foram cumpridos. Ele atribui o êxito das ações a cooperação das forças de segurança.

“Hoje [dia 3] fizemos a terceira busca em pavilhões. Esse trabalho de inteligência foi conjugado com o policiamento ostensivo. Junto a isso tem a operação Papai Noel. Com a saída do pagamento e festas de fim de ano, todo um trabalho de policiamento, segurança, de trânsito, de lei seca, de tudo vai para este final de semana, com todas as forças de segurança juntas, estado e município”, disse.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoPolicia recupera cerca de 70 milhões após intensa troca de tiros que resultou na morte de 3 assaltantes, 5 feridos e 11 presos.
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui