Carro foi localizado em estrada de terra de Santa Luzia, na Grande BH. GPS de veículo mostra trajeto feito pelo motorista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/d/zpHAacTUq6FU6w0AL2Yg/taxista.jpg)
A Polícia Civil procura pelo taxista Wellington Oliveira Passos, de 37 anos, de Belo Horizonte, desaparecido desde a madrugada do último sábado (15). A família acompanha as buscas perto de onde o carro foi encontrado, na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana.
De acordo com a localização por satélite do carro, na noite de sexta-feira, Passos pegou um passageiro no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 21h e o levou até o bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital mineira. De lá, o carro foi para a Rua Correias, no bairro Sion, também na região Centro-Sul. O carro permaneceu parado no local até por volta das 3h20 de sábado. Uma foto mostra o carro deixando o local. O próximo registro do GPS, mostra que o carro fez uma parada rápida na própria Rua Correias, já na altura do Aglomerado Acaba Mundo.
De lá, o carro roda por quase duas horas e passa por locais como a Vila Cafezal, no bairro Serra, pelo bairro Santa Inês, na região Leste da capital, segue a Avenida Cristiano Machado, até o bairro Primeiro de Maio, Floramar, Vila Mariquinhas, até chegar no Conjunto Cristina, bairro São Bendito, já na cidade de Santa Luzia. O carro permanece três minutos na Rua Raimundo Gabrich. Por fim, segue para estrada Alto da Maravilha, próximo ao bairro Frimisa, destino final.
Foi em uma estrada de terra que o táxi foi abandonado por volta das 5h de sábado. Um caminhoneiro passou no trecho, desconfiou do carro atravessado na pista com os vidros quebrados e chamou a polícia. Desde então, as buscas estão sendo feitas em uma mata no local para tentar encontrar o taxista.
Cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram usados na busca, mas até a noite desta segunda-feira o taxista não havia sido localizado.
Quem tiver alguma informação de Wellington Oliveira Passos pode ligar no 0800 2828 197.
Globo