Caso aconteceu na manhã deste sábado (5). Comparsa foi preso e levado para a Seccional da Cidade Nova.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/S/A/34nv9wTkij8VTYZj5ivQ/armadepaintball.jpg)
Um homem que tinha acabado de cometer um assalto a um ônibus morreu na rodovia BR-316, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O comparsa dele foi preso em flagrante por roubo e levado para a Seccional da Cidade Nova.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 6h próximo a AABB. A dupla assaltou o ônibus que trafegava pela rodovia portando uma pistola falsa, usada para prática esportiva de tiro com tinta, o paintball.
Versões
Ainda segundo informações da polícia, depois de recolherem a renda do ônibus e o relógio de pulso do cobrador, eles resolveram descer do veículo. Mas, o assaltante que vinha atrás empurrou acidentalmente o assaltante da frente, que perdeu o equilíbrio, bateu com a cabeça no chão e morreu na hora.
Já o Departamento de Trânsito (Detran) informou que após o assalto, um dos criminosos deu uma coronhada na cabeça do motorista, que perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central. O assaltante perdeu o equilíbrio, foi parar fora do veículo e não resistiu aos ferimentos.
O comparsa foi detido em flagrante e conduzido para a Seccional da Cidade Nova, que investigará as circunstâncias do caso. O relógio de pulso do cobrador foi recuperado com o preso.
O motorista do ônibus foi levado para a UPA de Marituba. Segundo ele, o dinheiro da renda do coletivo estaria no bolso do criminoso que está morto. O Instituto Médico Legal foi acionado e somente a perícia poderá recuperar o dinheiro, caso esteja junto ao corpo.