Início Sem categoria Seduc bloqueia pagamento de mais de mil servidores que não se recadastraram

Seduc bloqueia pagamento de mais de mil servidores que não se recadastraram

Resultado de imagem para seduc ma
Insira uma legenda

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) bloqueou o pagamento de 1.251 servidores do órgão, que não efetuaram o recadastramento obrigatório do Governo do Estado, em 2018. O relatório de recadastramento dos servidores públicos lotados em unidades da Seduc foi enviado para a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e a suspensão do pagamento é válida a partir desta quinta-feira (31).

A atualização cadastral anual presencial é regulamentada por meio do Decreto nº 32. 588, de 11 de janeiro de 2017, e é obrigatória a todos os servidores públicos ativos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo do Estado do Maranhão.
Para regularizar a situação e desbloquear seus pagamentos, os servidores não recadastrados deverão comparecer à sede da Seduc (localizada na Rua dos Pinheiros, n°15, Qd. n° 16, Renascença), portando todos os documentos exigidos em decreto e uma declaração assinada e carimbada pelo gestor da escola ou da Regional de Educação, atestando a sua lotação.
“Desde 2017 descentralizamos o recadastramento dos servidores da Seduc para as nossas regionais, para dar mais comodidade àqueles que trabalham e moram em outros municípios maranhenses. Contudo, nesse momento, os servidores que não recadastraram em 2018 e tiveram seus pagamentos bloqueados, só poderão regularizar sua situação na sede da Seduc, em São Luís”, destacou o subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira.
Importância da Atualização Cadastral
Além de possibilitar a comprovação da lotação dos seus servidores, organização e melhoria do serviço público prestado à população, o recadastramento funcional evita fraudes na folha de pagamento do Governo do Estado.
No ato do recadastramento, o servidor deverá apresentar original ou cópia autenticada (caso não possua a original) e cópia dos seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, PIS/PASEP (extrato, cartão ou algum documento com o número do PIS/PASEP), comprovante de residência, contato telefônico e de endereço eletrônico (caso tenha), dados bancários, e uma declaração da Unidade Regional de Educação (URE) comprovando que o mesmo está lotado naquela URE, na escola em que estiver; e preencher a ficha de atualização, declarando o local.
O recadastramento anual prossegue em 2019 e os servidores devem efetuar a atualização no mês de seu aniversário.
Artigo anteriorGoverno Federal determina fiscalizações em barragens do Maranhão
Próximo artigoAssassino de menina com (50) facadas é preso no Maranhão
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui