Como mãe de professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), NÃO POSSO DEIXAR DE DAR MEU APOIO AO MOVIMENTO QUE TOMOU CONTA DAS RUAS HOJE.
Porquê?
Porque meus filhos foram criados estudando em escolas públicas.
E meu filho Gláucio Fernando Cunha Silva , que hoje exerce essa digna profissão de professor, como todo pobre, aprendeu desde cedo que o único caminho para alcançar seus objetivos seria pela EDUCAÇÃO.
Não esqueço a felicidade que senti quando ele foi aprovado no VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO ( UFMA), e como comemoramos anos depois sua aprovação no concurso para professor no INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO (IFMA)…
E assim, pelas vias das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, essas mesmas ameaçadas por esse governo nefasto, que ele se tornou o homem de bem que é hoje.
Satisfeito com sua profissão, é feliz e gosta de dizer que é professor e sempre está ENGAJADO em fazer por seus alunos o mesmo que as Instituições públicas fizeram por ele.
Essas mesmas Instituições agora em vias de parar.
Porque o atual governo Bolsonaro as vê como ameaça… Porquê?
Porque CÉREBROS Pensantes, já derrubaram Impérios ao longo da História, e o senhor presidente da República de hoje não quer Arriscar, prefere acabar aos poucos com a ameaça ao seu poder.
ENFIM, deixo aqui meu protesto e meu apoio de respeito e seriedade a todos que estão nas ruas hoje fazendo esse movimento… E que, se for preciso, estarão amanhã e nos outros dias até que o governo entenda que não será fácil acabar com educação de qualidade para os filhos dos pobres. #tiamomeufilho#viaUniversidadePública#.
Concita Gama Cunha