Durante a coleta foram realizados eventos educativos para conscientizar os banhistas sobre a importância do descarte correto do lixo
Alunos da rede municipal de São Luís e voluntários participaram de uma grande ação de limpeza nas praias da capital maranhense. No Dia D de Limpeza Praia, foram coletados quase 37 toneladas de resíduos descartados irregularmente na orla marítima ludovicense.
37 toneladas de lixo recolhido nas praias de São Luís — Foto: Douglas Junior / Prefeitura de São Luís
O objetivo da ação é promover a conscientização com o cuidado necessário a meio ambiente. Esta foi a segunda ação realizada na capital maranhense, em setembro, o projeto coletou 45 toneladas de lixo nas praias de São Luís.
A ação começou na praia do Calhau e foi até à Praça do Pescador, na entrada da Avenida Litorânea. Durante a ação de coleta, banhistas receberam orientação sobre a importância do descarte correto de lixo e demais resíduos.
As 37 toneladas recolhidas foram separadas em três tipos: recicláveis, orgânicos e perigosos. A catação dos resíduos recicláveis, exceto vidro, foi feita pelos voluntários e estudantes municipais. Os resíduos de vidro, orgânicos e perigosos foram recolhidos pelos agentes de limpeza.