Familiares de jovem com câncer denunciam péssimo atendimento de hospitais particulares na Capital São Luís.
Na madruga da última terça-feira (05), Hewelson Carlos Lima Garcia que descobriu um câncer na cabeça recentemente, foi transferido do Hospital São Domingos, para o Hospital Guarás sem consentimento dos familiares.
Segundo a denúncia de famíliares, a decisão tomada pelo Hospital São Domingos, “se deu devido o alto valor do tratamento” o plano do paciente que é funcionário do próprio HSD, não cobriria, assim a decisão foi tomada de súbito.
Ainda segundo a família do paciente Hewelson Carlos, o hospital ainda pediu a transferência dele para um hospital público, com suporte para atendê-lo.
Passando assim a demanda para o governo, como já é de praxe diga- se de passagem.
No caso seria o Hospital Dutra, porém ficaram sabendo que já estava tudo acertado para encaminha-lo para o Hospital Guarás.
O acompanhante do Hewelson Carlos, relata que o paciente ficou muito abalado e temia ser atendido em um lugar (Hospital), que guardavam uma experiência negativa de atendimento. (Eles não relataram o motivo).
O tratamento de descaso continuou no hospital Guarás, como temiam, o jovem Hewelson Carlos, necessitava de uma UTI, porém foi deixado em uma sala comum o que revoltou os familiares.
Se fazendo necessário registrar uma denúncia no Ministério Público para que fosse dada uma atenção melhor para o caso de Hewelson Carlos.
Os poderosos hospitais não se posicionaram em relação ao caso. Contudo o jovem segundo informações, está sendo submetido a um procedimento cirúrgico ainda na tarde desta quarta-feira (06)
O que chama atenção neste caso é a negligência com que funcionários são tratados no momento de suas enfermidades, naquele que deveria ser um refúgio na hora da dor. O que só comprova mais uma vez que a saúde de ninguém é importante, mas sim, sua conta bancária.
Virginia Barroso
RP- 19/03 MA