Domingos Paz (Podemos) falou sobre o caso durante sessão desta segunda-feira (27)
O vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), revelou ter sido alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (27).
A casa do parlamentar foi invadida por quatro homens armados por volta das duas da manhã.
“Foram 40 minutos de terror dentro de casa. Levaram tudo o que quiseram”, disse o vereador, logo na abertura da sessão.
Segundo Domingos Paz, os quatro bandidos mantiveram ele, a esposa e os filhos sob a mira de armas durante todo o tempo em que a casa estava sob controle dos invasores.
“Eu me assustei. A porta do meu quarto fechada e ele rachou a porta no meio com os pés. Quando eu acordei, já estavam eles lá com a arma na minha cabeça”, relatou o parlamentar.
Domingos Paz disse, ainda, que a casa ficou toda revirada. No telão do plenário da Câmara, foram exibidas imagens da destruição na casa do vereador.
“Tem as imagens deles entrando e saindo da minha casa. Todos estavam armados”, afirmou Domingos Paz.
O vereador reside no Anjo do Guarda e disse que nunca havia acontecido nada com ele ou com a família até a data de hoje.
“Eu, como morador daquele bairro há 30 anos, nunca tinha passado por isso”, falou.
Solidariedade
O vereador Paulo Victor (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Luís, externou solidariedade a Domingos Paz.
“A Câmara Municipal de São Luís externa total apoio à Vossa Excelência. […] Eu tenho certeza que a Polícia Militar junto com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança vão achar o caminho de elucidar esse fato”.
Também prestaram solidariedade os vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Umbelino Júnior (sem partido), Francisco Chaguinhas (Podemos), Marlon Botão (PSB), Astro de Ogum (PCdoB) e Beto Castro (PMB).
Com informações o Imparcial